sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

CAGECE BRADESCO E OI, LIDERARAM RECLAMAÇÕES NO CEARÁ EM 2012

A lista com as empresas que mais foram alvos de reclamações registradas no Procon Fortaleza durante todo o ano de 2012 revelou a persistência de um antigo problema. O item identificado como cobrança indevida foi uma das principais causas de queixas feitas por consumidores contra as empresas Oi, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Bradesco.
Essas três empresas lideram a lista como alvos das principais reclamações formalizadas pelo Procon. O órgão ressalta que os dados foram extraídos do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e explicou que somente as queixas que efetivamente viraram processos administrativos, com marcação de audiência conciliatória, foram contabilizadas na organização do ranking.
RANKING GERAL
Os quatro primeiros colocados nessa classificação estão dispostos na seguinte ordem: Oi (telefonia móvel), Cagece, Oi (telefonia fixa) e Bradesco. Apesar do ranking para estas empresas, os serviços de cartão de créditos lideraram as queixas dos consumidores, com 520 reclamações. O resto da lista é completa com 351 queixas contra bancos, 306 contra operadoras de telefonia celular e 285 contra empresas que comercializam microcomputadores e outros produtos de informática.
Via Jangadeiro online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...