A
lista com as empresas que mais foram alvos de reclamações registradas no Procon
Fortaleza durante todo o ano de 2012 revelou a persistência de um antigo
problema. O item identificado como cobrança indevida foi uma das principais
causas de queixas feitas por consumidores contra as empresas Oi, Companhia de
Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Bradesco.
Essas
três empresas lideram a lista como alvos das principais reclamações
formalizadas pelo Procon. O órgão ressalta que os dados foram extraídos do Sistema
Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e explicou que somente
as queixas que efetivamente viraram processos administrativos, com marcação de
audiência conciliatória, foram contabilizadas na organização do ranking.
RANKING
GERAL
Os
quatro primeiros colocados nessa classificação estão dispostos na seguinte
ordem: Oi (telefonia móvel), Cagece, Oi (telefonia fixa) e Bradesco. Apesar do
ranking para estas empresas, os serviços de cartão de créditos lideraram as
queixas dos consumidores, com 520 reclamações. O resto da lista é completa com 351
queixas contra bancos, 306 contra operadoras de telefonia celular e 285 contra
empresas que comercializam microcomputadores e outros produtos de informática.
Via
Jangadeiro online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós