segunda-feira, 29 de maio de 2017

CIRO GOMES ESCLARECE POSIÇÃO SOBRE POSSÍVEIS ELEIÇÕES NO BRASIL

O presidenciável Ciro Gomes usou sua página pessoal no Facebook neste domingo (28/05) para esclarecer o disse-me-disse publicado na imprensa brasileira sobre qual o seu posicionamento sobre a questão de possíveis eleições caso se concretize a queda de Michel Temer.

“Eu não tenho nenhuma discrepância com as diretrizes corretamente estabelecidas pelo meu partido, o PDT , com relação à condução da gravíssima crise que pesa sobre o povo brasileiro. O PDT, com a corretíssima direção de meu companheiro e amigo Carlos Lupi, nosso presidente, defende que, em caso do necessário afastamento do sr. Michel Temer, da presidência, que o Congresso Nacional vote uma emenda à constituição convocando eleições diretas. Ainda muito corretamente, anunciamos que nosso Partido não participará de uma eleição indireta feita por um congresso de maioria golpista e corrupta. Estou de pleno acordo com esta diretriz . E a tenho defendido publicamente .

Ocorre que ,como é natural, setores da imprensa me perguntam o que, independentemente de meu desejo e posicionamento, eu, com minha experiência e apego à franqueza, acho que acontecerá. Pois bem, aqui reproduzo: este congresso, podre como está, em sua maioria, não devolverá ao povo o direito de votar diretamente.


Assim, o que restará é a torcida para que, em caso de saída do presidente usurpador o congresso escolha alguém minimamente capaz de administrar a delicada transição até às eleições gerais de 2018. Ainda perguntado pela imprensa acerca do nomes em circulação, vejo em Nelson Jobim e Tasso Jereissati, mais neste último, pela experiência de seus governos, e pela respeitabilidade merecida, apesar de ser adversário de ambos, e, especialmente de seus partidos, PMDB e PSDB , como os melhores nomes possíveis.

O resto é intriga enquanto, nos bastidores, conspira-se generalizadamente, e mentem para o povo, muitos!”

 FONTE : Sobral em Revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...