4° SESSÃO ORDINARIA I PERIODO 2011
FREQUÊNCIA DOS PALARMENTARES: Faltou a Vereadora Regina Lucia
Na sessão desta segunda feira sem ordem para o dia, logo após a leitura da ata anterior, o senhor presidente facultou a palavra aos vereadores que quisessem se pronunciar.
Após o um breve comentário sobre a Dengue do vereador Paulo Vitor, o vereador Prof. Batista começou, de inicio solicitando as resposta pedida na sessão anterior, concernentes ao não pagamento do décimo terceiro salário dos professores contratados, em ato continuo, o parlamentar falou de “piso salarial” assunto bastante comentado no ciclo dos docentes, o vereador afirmou que, por lei o piso salarial dos professores dever ser reajustado todo inicio de ano, todavia (recorda o parlamentar)em nossa cidade há mais de dois anos não se mexe no salário do educador,o vereador defendeu a necessidade de se prestar esclarecimentos sobre dados do FUNDEB,e transparecer o porque do não pagamento do 13° salário,e de não se reajustar o salário da classe,etc. vereador que também é professor e defensor da classe,afirma que recebe pouco mais de quinhentos reais,quando o piso é de R$ 656,33 para classe,com sua mesma carga horária.Em síntese: temos um salário muito defasado!
em sequência a vereadora Maria do Carmo cumprindo com sua palavra de que ajudaria o Vereador João Batista rodrigues na sua luta de legalização do hino do municipio de senador sá, hoje a vereadora expo em forma de letura,copia dos oiriginais,dos estudos feitos pelo o poeta INACIO PAIXÃO,para poder posteriormente criar o hino do municipio.
subsequênte no uso da tribuna,o agente de cidadania Valdeni Alves autor do novo hino (clik aqui e leia) esclareceu que a partitura do mesmo (do seu hino)ja havia sido feita,e que possivelmente o mesmo trará na proxima sessão dia 28 deste mês,o hino cantado e gravado em audio.
.
*NÃO HAVIA MATERIA A TRATAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós