Uruoca- A Promotora de Justiça Titular da Comarca de Uruoca, Terezinha A. de Albuquerque Gomes, entrou com uma Ação Civil Pública contra a Prefeitura Muncipal de Uruoca objetivando o pagamento do salário mínimo a todos os servidores públicos municipais. A ação foi acatada pelo Juiz de Direito Titular da Comarca, Welton José da Silva Favacho, que em seu despacho obriga o Município a fazer o que a lei já diz, mas que muitos prefeitos "esquecem", que é pagar o salário mínimo vigente no país imediatamente, sob pena de multa diária no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser cobrada do Prefeito em caso de descumprimento, fazendo inclusão da ordem ora emanada na folha de pagamento relativa ao mês de Setembro de 2011, para pagamento até o quinto dia útil do mês seguinte.
Em Uruoca há cerca de 359 servidores municipais concursados e estáveis recebendo uma quantia inferior a 1 salário mínimo, Ou seja deixa-se de pagar o salário mínimo com um argumento inaceitável de uma suposta jornada parcial, e opta-se por fazer contratações, sem critérios objetivos, de centenas de pessoas, muitas delas para exercerem funções essencialmente idênticas ás que são desempenhadas pelos servidores concursados e estáveis.
Fonte: Camocim Imparcial/com informações do Portal Uruoca
BLOG: E Senador Sá, quando será que vão determinar este pagamento mínimo? Porque tem muitos aí que ganham R$ 300,00, ou pouco mais por 8hs de serviços a sol, quando por lei municipal, nenhum servidor deve ganhar menos à proporcionalidade de um salario mínimo, quer dizer que, quem trabalha 4hs diárias deve por lei receber meio salario minimo que segundo os meus calculos não é 180,00 reais.
Amigos Senadosaenses, isto não vem sozinho, aqui em Uruoca entrei com uma representação em meu nome Orlando Lima Fernandes, ai tambem alguem tem que se mecher, a camara municipal pode mas não sei se ela tem interesse, aqui foi precisso um cidadão comum entrar com essa representação.
ResponderExcluirSenhor Orlando parabéns pela sua extrema coragem. aqui em senador sá duvido que tenha alguem que tenha coragem. no que diz respeito a camara de vereadores acredito que não exista nenhum vereador que tenha coragem de lutar por isso, a não ser que seja os atuantes vereadores da camara de senador sá.duvido só se eu ver. sabe quanto ganha um vigia aqui: 150,00 reais. viva o prefeito alex
ResponderExcluirAmigo João Sorriso, quando candidatos em palanque, falam que tem como prioridade, saude, educação, segurança publica e que vão brigar por "melhor salário" mas quando estão com o poder esquecem tudo e só vizam o seu bem estar a da sua familia e apadrinhados esquecendo-se da população, resta ao povo brigar pelos seus direitos e fazer cumprir a lei já que os seus representantes esquecem-se dos compromissos de campanha, não adianta só gritar tem que agir, Tiririca diz que o legislativo trabalha muito e pouco produz, ,mas eu acho que uma grande parte do legislativo trabalha muito pouco, ganha muito bem e não produz é nada, só são muito bons é para botar projetos para colocar nomes em preças, ruas, predios etc.
ResponderExcluirÉ isso ai amigo Gleucimar, mas as vezes pessoas não se identificam com medo de represálias por parte dos poderosos, isso porque a verdade dói, mesmo indignados as pessoas tem medo por si e pela familia, me pergunte que sei o que persiguição quando se luta contra interesses de poderosos e gananciosos. Ex presidente LULA quando disse uma vez, ser honesto não é só não roubar e sim tambem não deixar roubar, mais isto é muito complicado o que resta é a populaçõao se mobilizar e unir forças.
ResponderExcluirBoa noite nobre orlando pelo qual não conheço e caro gleucimar. só para deixar claro a questão do nome joão sorrisão ele foi criado com o intuito de deixar subentendido que eu estou rindo das palhaçadas que estão acontencendo em senador sá. Muito me entristece oum cidadao como o gleuicimar me chamar de palhaço, muito pelo contrário, não fico chateado e até aceito o adjetivo, pois indiretamente sou sujeito há várias palhaçadas que acontecem por aqui. nobre orlando senador sá vive uma eterna escravidão, onde o povo não tem direito de expressar suas vontades, declarar seus anseios, de reivindicar por uma escola de qualidade, de ganhar no minimo um salário minimo. agora deixo uma pergunta ao nobre gleucimar. quem é mais palhaço, eu que não uso meu nome real com medo de represálias ou ele que agora defende o prefeito porque ganhou uma bolada junto com vereador? é sabido que exatamente há um ano atrás esse mesmo cidadao que hoje me chama de palhaço também chamava o prefeito alex de palhaço juntamente com o oman carneiro nos palanques da vida. o prefeito pode calar sua boca em troco de um agrado, eu no caso não poderei calar, pois não tenho dinheiro. agora pergunto onde está faltando mais consistencia.
ResponderExcluirPorque houveram comentários excluidos. diz na biblia que não existe um justo. sequer.
ResponderExcluir