quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ALEMÃO TOMAVA BOMBA E VIU SUA PELE ‘EXPLODINDO’

É de conhecimento geral que o uso de anabolizante para potencializar o desenvolvimento da massa muscular, é extremamente nocivo. Sempre ouvimos histórias relatando o suplício que alguns fisioculturistas passaram ao utilizar essas substância, vulgarmente chamadas de bombas. Relatos que comumente são: Infertilidade, atrofia dos testículos, perda de libido, impotência, câncer, e mesmo perda da vida. Um jovem alemão sentiu literalmente na pele o preço do uso de anabolizantes para aumentar músculos. As drogas (o enantato de testosterona e a metandienona)
induziram o surgimento de uma forma severa de acne, que criou feridas profundas, com abcessos e pústulas, em seu peitoral e nas suas costas. O rapaz de 21 anos também apresentava febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. Todos os sintomas desapareceram com a interrupção do uso dos esteróides e com a ajuda de antibióticos. As cicatrizes, no entanto, vão ficar para sempre.
O caso foi apresentado na revista especializada “The Lancet” pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.




“Quem afirma que usar anabolizante é seguro no esporte é uma pessoa desatualizada, sem acesso às informações científicas e que corre um sério risco”, alerta Romani.
Para o especialista da Escola de Medicina da Universidade Federal de São Paulo(Unifesp), essa “ilusão” à respeito da segurança do uso de esteróides vêm de dois problemas. O primeiro é a proliferação de sites e livros que alegam que não há perigo na prática. “Essas publicação não têm base nenhuma na ciência”, diz ele.
O outro problema é que algumas pessoas que tomam anabolizantes não relacionam os problemas de saúde que apresentam. “O Arnold Schwarzenegger teve que fazer uma cirurgia para trocar uma válvula do coração e isso certamente está ligado ao uso de esteróides. Mas ninguém relacionou as duas coisas”, explica o médico.
Fonte: wikipédia e Revista The Lancet/
Via Camocim Curioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...