quarta-feira, 13 de junho de 2012

UFC ARTICULA NEGOCIAÇÕES PARA FIM DE GREVES

Com duas greves acontecendo simultaneamente – docentes e servidores técnicos – a Universidade Federal do Ceará (UFC) já se articula com o Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de intermediar as negociações com os servidores públicos. Através das entidades de classe da Administração Superior, a UFC pretende reduzir os prejuízos da paralisação aos estudantes.
O reitor da UFC, Jesualdo Pereira, está em Brasília para estabelecer diálogo com o MEC. Além dele, diversos reitores e representantes de Sindicatos dos docentes e servidores procuram resoluções para as paralisações. De acordo com Jesualdo Pereira, a greve dos servidores possui reivindicações justas. Ele também afirma este é um momento de grande valor para a educação do Brasil.

De acordo com a assessoria da ADUFC, o ministro da educação, Aloizio Mercadante, falou sobre as possíveis negociação. Ainda segundo a assessoria, o PROIFES, sindicato que abrange todos os outros sindicatos do país, estará reunido com o MEC na quarta-feira (13) e quinta-feira (14).
Professores
Os professores e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, após votações em assembleias realizadas nessa segunda-feira (11) e nesta terça-feira (12). Durante o período de greve não haverá atividades letivas. Serão mantidos apenas os serviços considerados essenciais, como os prestados pelo Complexo Hospitalar da UFC.
Além disso, a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional divulgou nota declarando que o “estado de greve deverá atrasar a conclusão do semestre letivo 2012.1, que estava prevista para o dia 26 deste mês”.
Fonte: Jangadeiro Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...