O crescimento do número de evangélicos no país foi acompanhado pela expansão dos fiéis que transitam por mais de uma igreja ou que não têm vínculos com nenhuma instituição. O aumento também foi detectado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que divulgou em junho dados do Censo 2010 sobre a religiosidade dos brasileiros. A pesquisa mostrou que, ao serem questionadas sobre sua religião ou culto, 9,2 milhões de pessoas (4,8% da população) responderam simplesmente ser evangélicas, sem citar nenhuma igreja específica. No ano de 2000, foram pouco mais de um milhão.
O demógrafo José Eustáquio Diniz Alves, da Escola Nacional de Ciências Estatísticas do IBGE, diz que atualmente parte dos evangélicos já não frequenta nenhuma igreja. "Assim como há os católicos não praticantes, hoje existem os evangélicos não praticantes", compara.
A diminuição de féis ligados diretamente às igrejas pode ser por decepção com a instituição religiosa que frequentavam ou com os custos elevados da vida religiosa.
Via SRZD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós