terça-feira, 17 de julho de 2012

QUEM PODE SER MAIOR?

Anderson Silva tem uma trajetória soberana no UFC. Desde que estreou no maior evento de MMA do mundo, em 2006, o lutador fez 15 lutas. Venceu todas. Está há 10 combates seguidos reinando absoluto com o título do pesos-médios do Ultimate Fighting Championship. O currículo, marcado por duelos épicos (contra Chael Sonnen e Victor Belfort, por exemplo), o coloca na condição de melhor de todos os tempos do esporte, segundo a crítica especializada.

O próprio presidente do UFC, Dana White, defende a tese. Além do reconhecimento e da consagração como atleta, Anderson pode se gabar de ter uma legião de fãs Brasil afora e uma fortuna bem encaminhada. Mas fica no ar: depois de tantas vitórias, até onde o lutador brasileiro pode chegar? Quem pode vencê-lo?
“Só quero continuar fazendo história”, declarou Anderson Silva, após o triunfo sobre Sonnen, no último dia sete, em Las Vegas. Motivação, mesmo estando no topo de sua categoria há seis anos seguidos, ele diz ter de sobra. Pelo menos em sua categoria, Spider parece não ter mais um rival à altura. A maior ameaça ao reinado de Anderson atende pelo nome Jon Jones, campeão dos meio-pesados e lutador sensação do UFC. O possível encontro entre os dois já é considerado por muitos como a verdadeira ‘Luta do Século’.
Com um simples “não”, Anderson reprovou a possibilidade de realização do combate e descartou a possibilidade de subir de categoria. Jones seguiu na mesma linha, apresentando argumentos. “Para ser honesto, teríamos apenas coisas a perder. Não quero quebrar a grandeza dele, nem quero que ele quebre a minha. Temos patrocinadores muito importantes que nos querem campeões em nossas categorias. É muito mais viável. “, justificou.
Já o chefão do UFC pensa de forma diferente. “Eles estão dizendo que não querem a luta, mas vamos ver o que acontece.”, opinou Dana White. E o mistério está no ar.
SEM CHANCE
Lutadores
Se depender de ambos os lutadores, Anderson Silva e Jon Jones, a luta não deverá acontecer tão cedo
COM CHANCE
Dana White
Já o presidente do UFC, Dana White, não acha impossível que aconteça.E talvez não demore
10 defesas de cinturão
Nas últimas 10 defesas de cinturão, ele foi vitorioso. Quantas lutas mais ele pode conseguir vencer?
6 anos invicto
Anderson Silva não perde há seis anos uma luta de MMA.Não é à toa que o brasileiro entrou pra história.
Via O POVO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...