sexta-feira, 2 de março de 2012

CÂMARA DE VEREADORES COM RESPONSABILIDADE DOBRADA

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (1º), por maioria de 4 votos a 3, que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições de 2012.
A decisão do TSE torna cada vez responsável as decisões das câmaras de vereadores, que agora além de legislar, terão autonomia de decidir o futuro de muitos políticos, atuais e ex-gestores que tiveram sua contas desaprovadas pelo TCM.

Como é o caso da câmara municipal de Senador Sá, que tem nas mãos o futuro politico do ex-gestor, o Sr. JOSE RUI NOGUEIRA AGUIAR, que teve suas contas de 2007, desaprovadas pelo tribunal de contas do município.
A decisão da comissão julgadora da câmara foi favorável ao TCM, porem ainda falta a decisão da casa, que se reunirá dia 16 do corrente mês, em uma sessão extraordinária, pra decidir via voto direto e secreto o futuro do politico do ex-prefeito.
Esperemos pois que a câmara tome as decisão mais democrática possível, 

veja matéria completa AQUI.

Um comentário:

  1. Mas há a necessiade que o mesmo vereador que está ganhando está responsábilidade a cumprar com ignidade,isto é, poucos vereadores sabem e/ou possuem o significado desta palavra.
    Está ação vista de um ponto da população:
    Apenas aumentará cada vez mais a corrupção que já é alta nas camaras dos vereadores de inúmeros municipios. Obviamente se o prefeito tem pretenções futuras para a política ele não erá querer ser punido pela lei "da ficha limpa" e conseguirá uma maneira de dobrar os vereadores.
    Ficha limpa vai limpar a corrupção ou apenas colocar-la de baixo do tapeite?

    ResponderExcluir

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...