Condenado por participar da morte do menino João Hélio Fernandes Vieites, em fevereiro de 2007, Ezequiel Toledo da Silva, de 21 anos, foi preso na manhã desta terça-feira em Iguaba, na Região dos Lagos(RJ). Ele é acusado de corrupção ativa e receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Ezequiel foi preso junto com sua companheira, Verônica Margarita Camelo Lopes, de 20 anos, segundo a delegada titular da 129ª DP (Iguaba), Janaína Cristina Peregrino.
Essa é a primeira passagem de Ezequiel como maior de idade. Com a morte de João Hélio, ele cumpriu três anos de medida socioeducativa, solto em 2010 com 19 anos, três dias após o crime ter completado 3 anos, e incluído no programa do Governo Federal de Proteção a Menores Ameaçados de Morte. Durante sua internação, ele foi acusado de outros crimes, entre eles o de tentar matar um agente de disciplina, organizar um motim e tentativa de fuga.
Na noite de 7 de fevereiro de 2007, ladrões assaltaram o carro da mãe de João, Rosa Cristina Fernandes, de 41 anos, em um sinal de trânsito nas esquinas entre as ruas João Vicente e Henrique de Melo, em Oswaldo Cruz, Subúrbio do Rio. Rosa conseguiu tirar a filha mais velha, Aline, então com 13 anos, mas não conseguiu tirar o filho do banco de trás, que ficou preso pelo cinto de segurança. Os assaltantes percorreram sete quilômetros de Oswaldo Cruz até Cascadura, em cerca de dez minutos, trecho em que João foi arrastado.
Fonte: Sidney Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentario é muito importante para nós