O município de Senador Sá é um dos municípios da Região Norte, que melhor vem gastando o seu dinheiro, conformes foi divulgado pelo ÍNDICE FIRJAN DE GESTÃO FISCAL, criado pelo Sistema FIRJAN para avaliar a qualidade de gestão fiscal dos municípios brasileiros.
O indicador considera cinco quesitos: IFGF Receita Própria, referente à capacidade de arrecadação de cada município; IFGF Gasto com Pessoal, que representa quanto os municípios gastam com pagamento de pessoal, medindo o grau de rigidez do orçamento; IFGF Liquidez, responsável por verificar a relação entre o total de restos a pagar acumulados no ano e os ativos financeiros disponíveis para cobri-los no exercício seguinte; IFGF Investimentos, que acompanha o total de investimentos em relação à receita líquida, e, por último, o IFGF Custo da Dívida, que avalia o comprometimento do orçamento com o pagamento de juros e amortizações de empréstimos contraídos em exercícios anteriores.
No Brasil a situação é difícil ou critica para quase 65% dos municípios, somente 2% das cidades do país tiveram excelência na gestão fiscal, sendo as regiões do sul e do sudeste as que concentram os melhores municípios, ficando com 81 das cidades entres as 100 melhores do brasil.
Já nas 100 piores, o Norte e o Nordeste lidera com 93 cidades entre as 100 piores do país.
No Ranking cearense, Senador Sá ficou em 60º entres as cem melhores, do estado, parece pouco, mais evoluímos 61 posições em um ano, provando que estamos no rumo certo.
Já no ranking de nossas cidades vizinhas o melhor resultado é do município de Martinópole que ficou em 8ºdo ranking cearense, Uruoca em 77º, Moraujo 104º, Coreaú 114º e Massapê 128º.Vale ressaltar que o ano base é 2010.
Com informações do Firjan.
Veja mais AQUI.
Aí eu lhe pergunto: Com esta melhoria na avaliação de gastos, na prática qual o benefício para a população está mais relevante?
ResponderExcluirDigo, a educação, que é considerada uma das piores do estado, melhorou consideravelmente?
Cursos profissionalizantes foram criados para dar ocupação aos jovens ociosos do município?
Foram atraídas empresas para instalarem-se no município para trazer novos empregos na cidade e melhorar a renda da população?
Foi melhorada a infra-estrutura das praças, com a manutenção das mesmas?
Foi melhorada a coleta de lixo e limpeza pública?
Se não foi feito nada disso, professor, ou você é um péssimo vereador ou um pedagogo hipócrita e que se vende por migalhas.
Perguntas e mais perguntas e nenhuma resposta, assim é a administração "valorizando nossa gente".
ExcluirEstatisticas que passa anos luz da realidade municipal, já que Senador está tão melhor assim "porque nós moradores desta terra não sintimos está melhoria na prática?
Mais uma pergunta que a administração nunca irá responder...
Meu caro "senador sa"seu perdido é uma ordem, todas as suas perguntas serão respondidas no momento certo e na hora exata.aguarde....
ExcluirO blogueiro Jackson, assim como outros críticos perdidos da administração municipal, devem entender que os índices não são elaborados pela prefeitura municipal de Senador Sá, ninguém está dizendo nada, apenas divulgando pesquisas.
ResponderExcluirUma pergunta para o blogueiro Jackson:
ResponderExcluirQuanto você recebe do Paulo Vitor todo mês?