A sessão começou por voltas da 9:30, mesmo com apenas 2/3 dos parlamentares em seus posto, o senhor presidente deu por iniciada a presente sessão, que aos poucos foram sendo completada pelos edils que transeuntava nos corredores da câmara.
O senhor presidente solicitou da senhora secretaria que lê-se as atas das sessões anteriores, o que foi feito.
Em seguida o vereador Robson leu a mensagem do executivo municipal referente ao projeto de lei nº 13/2012, de 29 de março de 2012, que dispõe do incentivo financeiro aos agentes de saúde, o colocando na ordem do dia.
Em subsequência facultou a palavra aos parlamentares, o primeiro, vereador Paulo Vitor fez alguns questionamentos concernentes ao projeto, pedindo mais esclarecimento, por oportuno o secretario de saúde Heber Ximenes estava ocasião e fazendo uso da tribuna explanou um pouco mais sobre o projeto tirando todas as dúvidas dos presentes.
Na reunião tivemos a presença de alguns agentes do munícipio que foram registrar de perto essa conquista da categoria, diante das condições apresentadas pelos artigos da lei, alguns agentes chegaram a comentar e questionar da plateia e até usar a tribuna, como foi o caso do Sr. Marcos agente de saúde do estado, que em sua fala afirmou ser impossível ao mesmo atingir 100% em alguns itens, haja vista que a lei cobra 100% de visitas e em vacinas e etc.
O senhor marco diz ainda achar desleal, tendo em vista que alguns agentes tem um numero muito menor de domicílios, enquanto o mesmo tem de acompanhar 300 casas, outros fazem 50 em média e com auxilio de um acompanhante.
Logo após fez uso da tribuna o senhor Barbosa neto, que falou sobre os projetos que podem ser adquirido pelo município por meio das associações.
Mostrou como exemplo a associação responsável pela 2ª fase do projeto tucunduba do qual o mesmo é presidente, falando que recebera para aquisição de máquinas, a quantia de R$71.000,00, e recentemente conseguiu junto ao STDA, o valor de R$ 200.000,00 para preparação da terra.
Logo depois o senhor presidente entrou na ordem do dia colocou em votação o projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade.
Em sequencia deu por encerrada a presente sessão.
É incrivel como funciona a politicagem no Brasil. Como exemplo temos a Câmara Municipal de Senador Sá, um excelente projeto de incentivo para beneficiar profissionais da saude e vereadores sem compromisso com a população faltam a sessão vizando interesses proprios e politiqueiros, garanto que se fosse uma sessão extraordinária com renumeração não faltaria nenhum, vinham até em cadeira de rodas. Povo de Senador Sá vejam quais desses vereadores estão trabalhando em prol de seus direitos e na eleição proxima recebam os agrados e votem com conciencia.
ResponderExcluirSenador Sá é um claro exemplo da política capitalista, onde o importante é o salário e os benefícios e o resto é apenas o resto. Temos inúmeros políticos que podemos pegar como exemplo, não comentarei para não ferir a imagem destes indivíduos mais do que já está.
ExcluirO importante é que Senador Sá, ou seja, os políticos desta estimada cidade precisam cumprir mais seus deveres, pois atualmente dos nove vereadores que temos mais da metade serve apenas para enfeitar a camara municipal, isso quando comparece a mesma.