Como a política geralmente é uma sucessão de repetições da “estória”, o Blog Sobral de Prima em um breve apanhado mostra que no Ceará, mesmo com a boa avaliação do governador Cid Gomes (PSB) o apoio do gestor nas eleições municipais não é obrigatoriamente o reflexo de vitória – a eleição municipal de 2008 mostrou muitos derrotados com o apoio irrestrito do mesmo.
Tomando o município de Sobral, como referência em gestão, em um raio de apenas 100 km da cidade natal do governador, o resultado de alguns partidários e aliados não foi nada satisfatório.
Os chamados “Candidatos do Governador” em palanques, arrastões e movimentação política, perderam a eleição em cidade como: Massapê, Forquilha, Senador Sá, Granja, Coreaú, Camocim, Cruz, Mucambo, Graça e Tianguá.
A prova que não basta o apoio do governador para uma eleição segura, é fato, e deve ser levada em consideração para os conhecidos no interior, como os “Candidatos Apoiados".
Fonte: Sobral de Prima
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPodemos rir ou até gargalha, entretanto esses "candidatos do Governador" como cita o blog não ganharam não apenas por ter o apoio do mesmo, e sim por outros motivos ocultos, ou melhor, corruptos. Principalmente em nosso município o qual é sempre nosso foque.
ResponderExcluirri apenas do contraditório. pois talvez, apesar de achar que não tem nada a ver, a equipe que compõe o blog estivesse no poder, pois o batista teve apoio indireto do governador. cid apoiou eugenio que apoiou batista que está eleito e que é vereador. quanto ao nobre jackson parabéns pelo exemplo de homem que é. honesto, sincero, incorruptível, comprometido com as mudanças e a seriedade da coisa, que se tivesse mais um pouco de intimidade me atreveria a brincar que o nobre coleganasceu no pais errado. quem sabe se tivesse nascido na noruega, suiça. critica com pé no chão amigo. um dia ao chegar a fazer parte da administração verá como as coisas não são como se apresentam.
ResponderExcluirTem certas coisas que concordo, mais o primeiro que temos que reforçar no nosso municipio é a educação de nossas crianças. como elas estão sendo educadas? quando falo educadas me refiro há alfabetizadas. amigo são dados, estatistica, veja um pequeno exemplo abaixo. quem escolhe nossos governantes?
ResponderExcluir- 39,71% dos eleitores: analfabeto, ler e escreve;
- 35,53% Fundamental incompleto;
- 4,33% Fundamental completo;
- 13,87% médio incompleto;
- 4,71% médio completo
- 1,03% sup. incompleto
- 0,99 sup. completo.
amigo isso é fato, com esse cenário é muito delicado pensar em transformação antes de mudar isso. isso é o reflexo do desrespeito com os concursados, os agrados que são dados aos funcionários, pois se não ganham o minimo para exercer suas funções estão recebendo trocos pra exercelas. pense nisso, arregaçe suas mãos e tente mudar os fatos. uma sugestão. quem sabe começar a dar umas aulinhas para crianças carentes sem cobrar nada nada.
um abraço nobre jackson e qualquer coisa pode me contatar nos finais de semana.
ah jackson!!! primeiro liberte o povo. depois vem o segundo passo. sem defender candidato a ou b. inclusive vai uma sugestão. com esses ideais porque não se candidata. suas ideias são positivas e com certeza não fará seguidores. siga o exemplo de lutero. reforma já.
ResponderExcluirA cultura dos senadorsaenses infelizmente não suportaria uma candidatua com o meu nome a frente pois seria muito radial e com o pensamento para todos sem ser individualista. Assim priciso em primeiro lugar educar e posteriomente assimilar uma candidatura incorrupta.
ResponderExcluirPorém meu caro Ubaldo o tenho como uma pessoa rasoavelmente interessante a se dialogar, o que faremos em uma oportunidade, assim pense em melhora coletiva e não caia no abismo da corrupção.O tempo dirá...
ResponderExcluirCaro Jackson, não seria prepotência dizer que "A cultura dos senadorsaenses infelizmente não suportaria uma candidatua com o meu nome a frente"?
ResponderExcluirFicou explícito na sua colocação que: nós senadorsaenses somos incapazes a tal ponto de não compreender suas proposituras coletivistas.
Educar sim, sempre, mas acho que não há problema algum em inverter a ordem, ou seja, ao invés de educar para candidatar-se, candidate-se para ajudar a educar.
Quem manda, melhor faz!!!
humildade, humildade, humildade, depois de muito andar, humildade, humildade e humildade, não no sentido de inferioridade, mais calma e humildade a todos.
ResponderExcluirobrigado a todos que participam das "discussões" aqui do blog. sem voces seria tudo tão diferente
ResponderExcluirÉ verdade Gleucimar pois ao fala que os senadorsaense não suportariam me refiro a grande maioria não a exceções como você e poucos outros, por esse motivo que entrei para a área da educação no simples e humilde cargo de professor.
ResponderExcluir