terça-feira, 31 de janeiro de 2012

MEC APURA DENÚNCIA DE IRREGULARIDADE COM PARTICIPANTES DO PROUNI


O Ministério da Educação instaurou um procedimento administrativo contra uma faculdade da Bahia após denúncias de irregularidades com participantes do ProUni (Programa Universidade para Todos). Além disso, a pasta vai exigir que as instituições particulares divulguem a todos os estudantes os valores e descontos previstos nas mensalidades.

A medida acontece após denúncias de que a Facet (Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias), de Salvador, tenha excluído os beneficiários do ProUni de uma política de descontos oferecida a todos os estudantes. O caso foi revelado pelo portal iG.
O ProUni é um programa que oferece bolsas integrais e parciais a alunos da rede pública em universidades e faculdades particulares. Em troca, essas instituições recebem uma série de isenções fiscais.
Segundo o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, a instituição baiana oferecia desconto de 50% na mensalidade para os alunos que efetuassem o pagamento até determinada data.
A mensalidade que custa R$ 1.100, acabava saindo pela metade para praticamente todos os alunos. No entanto, os alunos do ProUni que já tinham bolsas parciais de 50% eram excluídos do processo.
"Os bolsistas parciais confirmaram que pagavam a mensalidade e que não tinham desconto de 50%. 
Na realidade, estavam pagando praticamente o mesmo valor dos outros alunos", disse Costa.
Fonte: Ceará em Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...