quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

HACKERS TIRAM DO AR SITES DE TRÊS BANCOS - BB, BRADESCO E ITAÚ


Hackers ligados ao grupo Anonymous vem promovendo uma onda de ataques a sites de bancos. Nesta quarta-feira, a página do Banco do Brasil foi tirada do ar em algumas horas da manhã. É o terceiro ataque da operação #OpWeeksPayment, que na segunda derrubou o site do Itaú e na terça, o do Bradesco.

Os grupos @AntiSecBrTeam e @iPirateGroup, que coordenam a ação, prometem 'atacar' um banco por dia até sexta-feira, com indisponibilidade prevista de 12 horas. A semana foi escolhida por ser o período de pagamento das principais empresas, com grande volume de transações pela internet. O objetivo dos hackers é chamar a atenção das pessoas para o Anonymous.
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirmou que "os ataques a sites dos bancos, se bem sucedidos, atingiriam e prejudicariam a população que utiliza os serviços eletrônicos para obter informações e realizar transações bancárias". O texto também menciona "mecanismos e contingências" das instituições financeiras para impedir os ataques. O comunicado conclui afirmando que a federação "vem postulando com empenho a aprovação de lei especifica que criminalize ataques e fraudes eletrônicas".
Já a página Plano Anonymous Brasil, no Facebook, atribuída ao grupo hacker, negou que os ataques tenham relação com o coletivo de ciberativistas. "Anonymous não tem como alvo a sociedade, os prejudicados por esta ação são únicos e exclusivamente os cidadãos". Segundo o texto, a operação seria obra dos hackers do "@AntisecBrTeam, @iPiratesGroup e a @Lulzsecbrazil, grupos que se declararam contra o Anonymous e estão executando essa ação como tentativa de desmoralizar o coletivo. A nota termina pedindo para que as pessoas que não concordam com o ataque compartilhem o post.
Fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...