quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TRAGÉDIA: CONFUSÃO DURANTE JOGO DE FUTEBOL DEIXAM 73 MORTOS NO EGITO. VEJA VÍDEO

Dezenas de pessoas morreram e mais de mil ficaram feridas em distúrbios ocorridos nesta quarta-feira na cidade de Port Said (nordeste do Egito) após torcedores invadirem o gramado durante a partida entre Al Masry e Al Ahly válida pelo Campeonato Egípcio.
O secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, anunciou à televisão estatal que há pelo menos 25 corpos no hospital da cidade, vítimas dos confrontos após a partida que terminou com a vitória do Al Masry por 3 a 1. No entanto, o Ministério da Saúde do Egito anunciou que esse número aumentou para 73 VEJA VIDEO ABAIXO: .
CAMPEONATO SUSPENSO
O técnico português Manuel José, do Al Ahly, revelou que levou muitos socos e pontapés, mas conseguiu fugir. Ele e os jogadores do time, entre eles o atacante brasileiro Fabio Junior, ex-Vasco, Flamengo e Madureira e autor do gol de honra do time visitante, foram levados para um quartel de polícia próximo.
- Estou bem. Levei pontapés, murros e depois me colocaram numa sala. Me trouxeram para um quartel.
Alguns de nossos torcedores chegaram a entrar no vestiário. Mas, os jogadores da nossa equipe estão todos bens. Eu é que não consegui voltar para o vestiário. A culpa é dos soldados, havia dezenas deles e polícias também. Desapareceram todos e foi um caos completo – disse Manuel em entrevista à emissora portuguesa “SIC”.
De acordo com a agência de notícias "EFE", helicópteros do exército egípcio transportaram os feridos para hospitais da região e também ajudaram a retirar os jogadores do Al Ahly do estádio.
Em nota oficial, a Federação de Futebol do Egito anunciou que o campeonato nacional do país está suspenso por prazo indeterminado. O jogo entre Zamalek e Ismaily SC, que estava acontecendo na capital Cairo no mesmo momento do confronto entre Al Masry e Al Ahly, foi suspenso no intervalo por conta da tragédia em Port Said e, também, devido a um incêndio em um setor das arquibancadas que teria sido causado por foguetes lançados de forma errada por torcedores.
Fonte: G1/Via Camocim 24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentario é muito importante para nós

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...